terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

S.Huberto. E os campeonatos?

Segundo consta (porque isto funciona sempre pelo que se diz e ouve), as duas confederações de caçadores sentaram-se para conversar. Direi eu, finalmente, pois não faz sentido que um país tão pequeno (mais pequeno que algumas regiões espanholas), existam duas federações ou confederações e tantas divergências.
O S.Huberto não escapa a esta situação, havendo todos os anos dois campeões nacionais, sendo que apenas o campeão da FENCAÇA, tem acesso ao Campeonato do Mundo. Parece que agora existe vontade de dialogar e organizar apenas um Campeonato Nacional. Teria de ser formado por séries, divididas por zonas, que fariam os apuramentos e juntando, depois, todos os apurados numa grande final.
As anteriores organizações nunca primaram pela atempada divulgação dos calendários. Coisa que considero muito importante.
Cada Federação vai divulgando as suas provas, mas não há uma centralização, nem um calendário concertado. Espero sinceramente que agora (se isto for para a frente), os calendários sejam feitos em concertação e a sua divulgação feita.
Hoje, dia 24 de Fevereiro, ainda não se sabe de nada. Afinal, algo vai mudar?