segunda-feira, 4 de maio de 2009

Politicamente (in)correcto - 4 (Informação)

Quando iniciei este projecto (Blog Santo Huberto), não imaginei que teria tanto impacto e visitantes. Como disse desde o princípio, este espaço nasce de uma lacuna que achei existir: a falta de comunicação e de informação nesta área, sobre provas e resultados.
As opiniões por mim manifestadas, apenas surgem como complemento e não podem ser interpretadas como outra coisa. É o caso das breves resenhas que faço acerca das provas em que participo, ou estes post's de opinião.
As provas são organizadas pelas federações e/ou por particulares. Para vos dar conhecimento do que se vai fazendo por cá nesta matéria, tenho de recorrer à pesquisa na net e à boa vontade daqueles que me enviam as notícias (como é o caso do Emílio Sá), sendo certo que algumas me escaparão.
Seria de esperar que as federações, no que diz respeito às provas por elas organizadas, tivessem interesse na sua divulgação. Pois... seria de esperar, mas não é o que acontece. Tive o cuidado de enviar mails para todas elas, apresentando o Blog, dizendo qual o seu fim e pedindo que me fornecessem qualquer informação sobre o assunto. Exceptuando a FCEDM (da qual sou associado), nunca obtive qualquer resposta das outras. Penso que todos poderia-mos lucrar com este tipo de informação e não estou a querer substituir ninguém, nem procuro protagonismo.
Assim, renovo aqui e agora o desafio a quem tenha informações sobre as provas de Santo Huberto. Basta envia-las para o mail caesdeparar@gmail.com, que após confirmação, terei todo o prazer em publicá-las.