quarta-feira, 3 de junho de 2009

Politicamente (in)correcto - 9 (Apuramentos)

Estão a decorrer as provas de apuramento para o Campeonato Nacional 2009.
Têm surgido relatos e comentários sobre a forma (menos conseguida), como estas se vão desenrolando em algumas regiões.
Claro que não vou aqui fazer juízos de valor sobre o que se vai passando, atendendo ao facto de não ter estado presente em nenhuma e os relatos por terceiros poderem ser subjectivos, mas não posso deixar de lamentar que situações menos desejáveis possam surgir.
É pena que num universo tão pequeno, com um numero tão reduzido de praticantes a nível nacional (seremos 100?), não haja um maior entendimento e que todos os envolvidos não tentem ao máximo remar no mesmo sentido.
Estarei a ter uma visão demasiado romântica deste tipo de competição? Talvez. Talvez a minha "inocência", fomentada pela boa vontade e a ausência de outros interesses, me turve a clarividência, mas se um dia alguma "mudança" me fizer perder o prazer de fazer Santo Huberto, então que perca também a faculdade de poder, pois irá ser, sem duvida, um dia triste para mim.
Penso que as coisas podem sempre melhorar, haja vontade! Sei que há quem esteja empenhado em fazer com que as coisas funcionem melhor. Não há formas ideais, nem formulas mágicas, mas poderá (e deverá), haver quem se esforce para que as coisas corram o melhor possível.
Este é um ano de transição/arranque deste novo formato, pelo que é natural que surjam algumas arestas que precisem de ser limadas. Para o ano as coisas, certamente, correrão melhor e os erros deste ano servirão para futuras correcções. Estes são os meus votos.