quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

I Taça de Santo Huberto da CNCP




Recebi da FCA a seguinte Nota de Imprensa:

"Nota de Imprensa

No Algarve: 11º Troféu Competência de Tiro e
1.ª Taça de Stº Huberto da CNCP

Nos Municípios de Castro Marim e Tavira, realizam-se nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro, dois importantes eventos: o 11.º Troféu Competência de Tiro e a 1.ª Taça de Portugal de Stº Huberto da CNCP, numa organização da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses.
Deste modo, o Algarve volta a estar em destaque no âmbito destas modalidades, em que participarão cerca de uma centena de caçadores representantes de oito Federações do Continente e uma dos Açores.

Competição de Tiro aos Pratos
só depois da Lei das Armas alterada

Um dos objectivos que a Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses pretende alcançar a muito curto prazo, é que a Lei das Armas seja alterada de modo a permitir que as Federações de Caçadores possam voltar a realizar os seus campeonatos regionais de Tiro aos Pratos e no seguimento destes possam voltar a ser disputados os Campeonatos Nacionais da CNCP, à semelhança do que tradicionalmente acontecia.
A CNCP aproveita esta oportunidade da realização destes eventos, para solicitar aos meios de comunicação social a divulgação da existência desta lacuna na Lei das Armas - N.º 17 / 2009 de 6 de Maio - que agora, simplesmente, impede esta modalidade de desportivamente ser praticada, nos moldes em que vinha sendo anteriormente.

09 – Dezembro – 2009

O Presidente da CNCP
Vítor Manuel Bota Palmilha"


(Desde já agradeço a informação gentilmente fornecida por esta federação)