domingo, 14 de fevereiro de 2010

Formação para Juízes de Santo Huberto


Terminou hoje em Cativelos, Gouveia, a Formação para Juízes de Santo Huberto, organizada pela FCPBI, com o apoio da CMG.
Aproveitando a Feira do Campo e da Caça de Gouveia, esta iniciativa teve como formador o Sr. Juíz José Maria Carrilho e como objectivo a uniformização de critérios de avaliação nas provas de S. Huberto.
Composta por dois módulos, um teórico no sábado e outro prático no domingo, contou com presença de vários juízes. Para poderem apreciar o trabalho de caçadores e cães de várias raças, foram convidados alguns habituais concorrentes, que se fizeram acompanhar dos seus amigos de quatro patas. As raças presentes: perdigueiros portugueses, pointers, setters, draathars e epagneul bretons, permitiram aos formandos apreciar a performance destes, de acordo com o seu estalão de trabalho.
No final e como a CMG tinha presenteado a organização com troféus para os três primeiros classificados, a classificação ficou assim ordenada:
1º- Correia da Silva, PPM
2º- Manuel Agonia, BFF
3º- Fernando Henriques, DDM


Um dia muito frio, mas bem passado, onde o anfitrião Luís Figueiredo tudo fez para tornar a jornada o mais agradável possível.
Espero que este tipo de acções se possam repetir noutros pontos do país e contribuam para elevar a qualidade do Santo Huberto.