segunda-feira, 20 de junho de 2011

III Prova de Santo Huberto "Joaquim Rosa" - Resultados

O Cadaval acolheu ontem a terceira edição do Troféu Joaquim Rosa, que visa homenagear o bem conhecido juiz de Santo Huberto. Esta prova, que se vem realizando há três anos, conta com a presença de muitos amantes do Santo Huberto e amigos, que reconhecem no Joaquim Rosa uma referência da modalidade.
Presentes 23 concorrentes, que vieram de todo o país e que foram exemplarmente recebidos pela Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval, na pessoa do seu presidente João Pereira e restante staff.
Após a formação de três séries, que foram julgadas pelos juízes Joaquim Rosa, Paulo Filipe e Joaquim Vitorino, deu-se a partida para os campos da prova.

Como nota inovadora, foram apurados os dois primeiros de cada série, que disputariam uma barrage, tendo todos eles a possibilidade de discutir o primeiro lugar. Assim, a classificação final após barrage, ficou desta forma ordenada:

1º Jorge Felizbela, SI
2º Carlos Guilherme, EB
3º Sérgio Fernandes, SI
4º Nuno Silva, P
5º António Silva, BA
6º Marco Tavares, EB


O almoço e entrega dos prémios teve lugar no Cadaval, onde no final ainda foi sorteado um cabrito entre todos os participantes. De salientar que o bicho acabou por ir parar à Lourinhã, que, se já era "terra de dinossauros", agora contará também com um cabrito!

PS- Quero deixar aqui os meus sentidos pêsames ao Samuel Lourenço, pelo trágico falecimento de seu pai.