segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Troféu Santo Huberto - Solidariedade


Da iniciativa de um grupo de amantes do Santo Huberto, foi anunciada esta semana a realização de um Troféu anual, intitulado Troféu Santo Huberto - Solidariedade.
Na sua génese estão os tempos difíceis que atravessamos, juntamente com as dificuldades acrescidas com que se debatem as várias instituições de solidariedade social. Pretende-se com este troféu ajudar a minorar um pouco essas contrariedades e, ao mesmo tempo, chamar à atenção da sociedade para o trabalho desempenhado pelas mesmas.
Anualmente será escolhida uma instituição, para a qual reverterá o valor das inscrições. Uma ajuda pequena, mas com profundo simbolismo, que pretende aproximar os caçadores e amantes da modalidade, da sociedade civil e solidaria. Poderemos, assim, com a nossa participação, ajudar aqueles que mais necessitam.
Este ano foi escolhida a CrescerSer, Associação Portuguesa para o Direito de Menores e Família, http://www.crescerser.org/. Esta instituição, promove, organiza e dinamiza serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar. Tem 7 centros de acolhimento, espalhados pelo país, 4 destinados a acolher crianças dos 0 aos 12 anos, e 3 destinados a acolher jovens dos 12 aos 18 anos.
A prova deste ano terá lugar no CCP de Ovar e será realizada no dia 31 de Março. O valor da inscrição é de 35€.
Brevemente será divulgada a lista dos patrocinadores e apoiantes deste evento, que conta já com o apoio de juízes, produtores de caça, lojas da especialidade, etc.
Todos aqueles que, de uma forma ou de outra, se queiram associar a esta iniciativa, podem contactar os promotores deste troféu que estão indicados no cartaz.