domingo, 5 de fevereiro de 2012

Prova em Selmes - Resultados


Realizou-se ontem, em Selmes, a prova de Santo Huberto inserida no Festival Gastronómico Sabores da Caça 2012. Com o patrocínio absoluto da Junta de Freguesia de Selmes e organização do CCA, contou com a presença de 39 concorrentes provenientes de todo o país.


Foram formadas quatro séries, distribuídas por outros tantos campos. Estes eram bastante diversos na sua orografia e coberto, variando entre o olival, o pasto e a seara. Também o forte (e gélido) vento que se fez sentir, não ajudou cães e caçadores, comprometendo melhores performances.
De salientar ainda a inclusão de vários participantes a concorrer pela primeira vez.
Foram juízes da prova, Paulo Filipe, Fernando Fonseca, João Horta e Sandra Esteves.

Foram à barrage os primeiros de cada série, tendo ficado a classificação final assim ordenada:
1º Fernando Henriques, BA
2º Carlos do Ó, SI
3º Francisco Horta, P
4º Carlos Lopes, EB

O almoço de encerramento e entrega dos prémios decorreu no pavilhão multiusos, em Selmes.

PS- Está de parabéns a Junta de Freguesia de Selmes que, nos tempos que correm, teve a coragem e a ousadia de chamar à sua localidade e ao Festival Gastronómico Sabores da Caça 2012, mais de 50 pessoas que de outra forma (talvez), nem viessem a saber deste evento. É este um exemplo de arrojo, perseverança e visão. Ao custear esta prova na sua totalidade, conseguiu colocar Selmes no mapa do Santo Huberto e no roteiro turístico de futuros visitantes. Iniciativas como estas ajudam a esquecer que Portugal tem duas realidades, o litoral e o interior. Em meu nome pessoal: parabéns.
Uma palavra também de apreço para aqueles membros do CCA que organizaram a prova. Mesmo sem terem muita experiência destas coisas, levaram o barco a bom porto com a sua disponibilidade e força de vontade. A prova decorreu a bom ritmo e sem incidentes.