segunda-feira, 19 de março de 2012

I Troféu Dr. Arménio Lança - Resultados

Realizou-se ontem, organizado pela FAC, a primeira edição do Troféu Dr. Arménio Lança, que pretendeu homenagear, a título póstumo, aquele que foi uma figura de referência do Santo Huberto e da caça em Portugal. Os seus amigos, as instituições, os praticantes, juízes e o público em geral, associaram-se a este evento e encheram a bela vila de Aljustrel.
Presentes 53 concorrentes, distribuídos por 6 campos. Como o sorteio dos campos e a ordem de entrada em prova, haviam já sido efectuados na véspera e tendo faltado alguns concorrentes que estavam inscritos, levou a que houvessem séries com um numero díspar de concorrentes, oscilando estas entre os 11 e os 6.
Os campos eram excelentes, de pousio, bastante amplos e permitindo boas prestações. O tempo ajudou, fresco, com vento moderado e constante.


O corpo de juízes era representativo de todo o país, em numero de 18 e formado por: Manuel Brás, Joaquim Rosa, José Pedro Leitão, João Lisa, Agostinho Guimarães, José Fonseca, José Gonçalves, Paulo Pereira, João Horta, José Grilo, José Messias, Vítor Serrano, Fernando Fonseca, João Sousa, Jorge Travessa, António Leal, Paulo Filipe e José Manuel Charneca.


Para a barrage foram apurados o primeiro classificado de cada série, tendo a classificação final da prova ficado assim ordenada:
1- Mário Brito, PP
2- Paulo Correia, EB
3- Carlos Lopes, BA
4- Alexandre Encarnação, P
5- Jorge Piçarra, BA
6- Fernando Henriques, EB


O almoço e entrega de prémios decorreram no pavilhão da feira em Aljustrel, onde no final foi prestada a merecida homenagem ao Dr. Arménio Lança.