domingo, 11 de março de 2012

Taça da FCCPDV 2012

Realizaram-se, em Carregal do Sal, as provas da Taça de Santo Huberto da FCCPDV 2012, com vista a apurar os representantes dessa federação para a final da Taça da CNCP.
Concorreram a esta Taça quatro caçadores, sendo os restantes lugares das séries preenchidos com participantes, no total de 9 por prova.
A concentração foi no campo de tiro do Clube Associativo de Caçadores e Pescadores do Concelho de Carregal do Sal, que sendo o anfitrião cedeu também os terrenos para a realização das provas. Estes eram típicos daquela região do país, bastante complicados para caçadores e cães, não só pela vegetação abundante e orografia do terreno, mas também pelas condições climatéricas adversas. Bastante calor e elevado grau de secura.
Foram juízes das provas Joaquim Rosa e Fernando Fonseca.

Após a realização das duas provas, a classificação da Taça da FCCPDV 2012 ficou assim ordenada:



1ª Paulo Marques, 3pts
2º Rui Bonito, 4pts
3º Diogo Silva, 5pts





Com base nos resultados finais das duas provas apuraram-se dois concorrentes de cada uma para disputar uma barrage, que ditou a seguinte classificação final:



1º Fernando Henriques, EB
2º Rui Bonito, BA
3º Sérgio Fernandes, BA
4º Paulo Marques, P




O almoço e entrega de prémios decorreu num restaurante da região, onde concorrentes, participantes e demais intervenientes, puderam confraternizar e relembrar que o Santo Huberto vai muito para além dos tais 15 minutos.