sábado, 31 de março de 2012

Troféu Stº Huberto Solidariedade - CrescerSer Resultados

Realizou-se hoje a primeira edição deste troféu, que pretendeu juntar amantes do Santo Huberto por uma causa. Desta vez foi a CrescerSer, Associação Portuguesa para o Direito de Menores e Família. Esta instituição, promove, organiza e dinamiza serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar.
Estiveram presentes 29 concorrentes, que desta forma se associaram a esta iniciativa. A concentração teve lugar às 7.00h, no CCP de Ovar, que abriu as suas portas a este evento, facultando a todos as suas magnificas instalações e campo de treino de caça.


Foram formadas 4 séries, com o sorteio a ser efectuado na presença de todos os concorrentes e a ordem de entrada a ser sorteada, passo a passo, após a saída dos juízes para os campos da prova. Estes, bem característicos daquela zona do país, eram formados por pinhal denso, com vegetação rasteira e que permitiram observar algumas boas

prestações por parte dos cães, pese embora a falta e a irregularidade do vento. Os pinheiros e as perdizes, que também não se fixavam com facilidade, complicaram o tiro aos caçadores.

Juízes da prova: Joaquim Rosa, José Pedro Leitão, Paulo Filipe e Paulo Rocha.
Resultados:

Série A
1º Rui Bonito, 76
2º Rui Martins, 67
3º Valter Martins, 58
4º Manuel Antunes, 52
5º Carlos Paiva, 50
6º César Carvalho, 37
7º Miguel Martins, 32

Série B
1º José Marques Costa, 76
2º Sérgio Fernandes, 74
3º Maximino Barbosa, 60
4º Carlos Pires, 46
5º David Faria, 45
6º Rui Moreira, 37
7º Hernani Ferreira, 36

Série C
1º Luís Figueiredo, 81
2º Jorge Felizbela, 70
3º José Silva, 52
4º Fernando Henriques, 51
5º Marcolino Pedro, 44
6º Dinis Faria, 43
7º Alexandre Magalhães, 41

Série D
1º Manuel Agonia, 70
2º Vítor Almeida, 68
3º Rui Pinto, 67
4º Sílvio Pires, 59
5º J. Carlos Pinto, 58
6º João Bruno, 55
7º Paulo Veloso, 54
8º Valdemar Peixoto, 45



Foram à Barrage o primeiro de cada série, tendo a classificação final ficado assim ordenada:

1º Manuel Agonia, BF
2º José Marques Costa, P
3º Rui Bonito, P
4º Luís Figueiredo, P




O almoço e a entrega dos prémios decorreram no pavilhão de caça do CCP de Ovar, onde todos os concorrentes, juízes, postores e representante do clube anfitrião, foram brindados com trabalhos realizados pelas crianças da CrescerSer. Sem duvida dos mais belos e significativos troféus que já vi em provas de Santo Huberto.


No final, foi entregue à Associação CrescerSer a quantia de 1.075.00€, pequena, embora com grande simbolismo, mas que serviu para unir segmentos de uma sociedade tão díspares como os caçadores e aqueles que, por vicissitudes da vida, se encontram neste momento numa situação de fragilidade.


PS- O meu agradecimento pessoal a todos aqueles que participaram, patrocinaram, aos juízes, aos postores, aos cozinheiros, ao CCP. Ovar, na pessoa do Fernando Lopez e do Carlos Figueiredo e aos meus companheiros de organização, Rui Pinto e Luís Figueiredo, que fizeram com que toda esta iniciativa desse mais prazer do que trabalho.