quarta-feira, 9 de maio de 2012

Campeonato Nacional de Santo Huberto 2012

"A FENCAÇA como entidade responsável pelos apuramentos para o campeão e vice campeão Nacionais de St Huberto desde o inicio destas Provas em Portugal, tem vindo a mostrar que esta modalidade tem sido conduzida com o máximo de rigor e de eficiência.
Desde 1995 que Portugal apresenta campeões do Mundo da modalidade, e desde o ano 2006 que temos tido resultados positivos consecutivos, em Arezzo – Itália, que decorreu o 28º Campeonato do Mundo de Santo Huberto, onde o português Jorge Piçarra se sagrou campeão do mundo, sendo a equipa constituída pelos caçadores Jorge Piçarra Silva e José Miguel Inácio e obtiveram um terceiro lugar por equipas.
Em 2007 na Bélgica em Milmort a selecção Portuguesa sagrou-se campeã do Mundo com a equipa Jorge Piçarra e Vitor Silva, tendo Jorge Piçarra sagrou-se Bi-campeão do mundo.
No ano de 2008 em Zadar na Croácia, o nosso atleta Vítor Silva classificou-se em terceiro tendo a equipa Vitor Silva e Vitor Mauricio sido campeã do Mundo.
Em 2009 em Sérres na Grécia, o caçador, Carlos Pires sagrou-se campeão do mundo individual e a equipa Carlos Pires e Alberto Cantineiro classificaram-se em terceiro lugar.
No ano de 2010 na Eslovaquia os atletas Correia da Silva obteve o 4º lugar na sua série e o 9º na geral e Carlos Pires o 6º lugar na série e o 26º na geral.
No ultimo ano em França, Cazalis – Gironde, a selecção. Vítor Maurício e Mário Brito sagraram-se Campeão do Mundo sendo o caçador Mário Brito o Vice Campeão do Mundo.

Como é do conhecimento público o nosso País atravessa tempos complicados de ordem financeira. A FENCAÇA como entidade séria e empenhada, e não sendo uma excepção neste País, apresenta algumas restrições de ordem financeira, mas como não quer deixar o Santo Huberto descurado, pretende este ano realizar apenas duas provas de apuramento no Continente e mais uma prova em cada Região Autónoma, à Final do Campeonato Nacional a realizar na IV Feira da Caça, Pesca e Lazer a realizar em Ponte de Lima nos dias 21 e 22 de Julho.

Calendário das Provas:

9 e 10 de Junho, Ciborro / Ass. Caçadores da Casa Branca, inscrições até 30 de Maio.
16 e 17 de Junho, Madeira / União dos Clubes da Madeira, inscrições até 30 de Maio.
16 e 17 de Junho, Açores (Ilha Terceira) / Ass. Terceirense de Caçadores.
23 e 24 de Junho, Tábua / C.M. Tábua e A.C. Espariz e Sinde, inscrições até 11 de Junho.














Final:

21 e 22 de Julho, Ponte de Lima, Feira de Caça / Câmara Municipal de Ponte de Lima e Federação de Caçadores de Entre Douro e Minho

Inscrições para Eng. Paulo Paixão 933675521 ou para o email: 2regiao@fencaca.pt
O regulamento para este Campeonato será igual ao que foi usado no ano anterior."

(Fonte: enviado por FENCAÇA)