domingo, 29 de julho de 2012

Prova da A.C.F. de Dois Portos - Resultados

Realizou-se hoje em Dois Portos, a prova de Santo Huberto que assinalou o 21º aniversário daquela associação e o tradicional almoço/convívio, entre caçadores a agricultores.
Inscritos 14 concorrentes, que foram distribuídos por duas séries, mais uma série extra, para aqueles que participavam pela primeira vez numa prova do género e tendo esta uma vertente mais pedagógica.

Os campos eram os já utilizados em eventos semelhantes, muito típicos daquela região do Oeste, onde o vento que normalmente se faz sentir amenizou um pouco a temperatura e deu uma ajuda preciosa aos cães.
Foram juízes da prova: Joaquim Rosa, José Pedro Leitão, Paulo Filipe e Samuel Lourenço.
Passaram à barrage os dois primeiros de cada série, tendo a classificação final ficado assim ordenada:


1º Carlos Paiva, EB
2º Luís Figueiredo, P
3º Carlos Lopes, BA
4º Rui Bonito, BA




O almoço teve lugar nas instalações da ACF de Dois Portos, onde a sardinha assada e a carne de porco fizeram as delícias de todos aqueles que se associaram a este evento.
No final ainda houve tempo para a associação homenagear vários sócios que se destacaram ao longo dos 21 anos da sua existência.
Homenagem também sentida ao nosso companheiro e amigo Belchior, que recordou com saudade o seu companheiro de muitas provas, infelizmente já desaparecido.


PS- A região do Oeste e, aqui em particular, Dois Portos, é um caso à parte no panorama do Santo Huberto. São as suas gentes um símbolo do bem receber. Quem se desloca de longe, cedo se sente em casa e terá forçosamente de voltar. É isso que me acontece todos os anos e várias vezes por ano. Ninguém pode ficar indiferente à forma calorosa e amiga como todos somos recebidos.
Em meu nome pessoal, quero aqui agradecer publicamente toda a simpatia, estima e consideração que dedicam à minha pessoa quando lá vou. Enquanto me for possível e a a conjuntura permitir, voltarei!
A todos muito obrigado.