domingo, 2 de setembro de 2012

II Troféu Blogue Santo Huberto - Resultados


Decorreu ontem, no Cartaxo, a 2ª edição do Troféu Blogue Santo Huberto, que este ano, com a presença de concorrentes vindos da Extremadura espanhola, cumpriu a sua primeira internacionalização.
Inscritos 19 conjuntos, representativos de várias regiões do país, que foram divididos por duas séries, julgadas pelo juízes Joaquim Rosa e Samuel Lourenço.
O terreno era de puro montado, com coberto vegetal por vezes muito duro para os cães, onde o calor que se fez sentir (35 graus), foi o principal inimigo de melhores prestações.
Passaram à barrage os dois primeiros de cada série, tendo a classificação final ficado assim ordenada:



1ª Carlos Tiburcio Gragera, EB
2º José Florindo, BA
3º José Luis Gonzalez, EB
4º Paulo Vieira, BA




O almoço de confraternização e entrega dos prémios teve lugar num restaurante de região, onde todos os presentes puderam usufruir da agradável companhia dos companheiros de jornada.

Agradecimentos:
Mais uma vez agradeço a todos os presentes, a consideração e deferência mostrada pela minha pessoa e por este espaço (blogue). Como na ocasião não me foi possível enumerar pessoalmente todos eles, presto aqui a minha homenagem.

Aos postores de perdizes: aos meus amigos Frederico e Hilário. Porventura os intervenientes mais importantes numa prova de Stº Huberto. É deles que depende o sucesso ou insucesso das provas. Ontem foi mais um exemplo disso, ao conseguirem que, com aquelas condições adversas de temperatura e terreno, as perdizes tivessem um comportamento condigno e tão natural. Tantas vezes esquecidos por nós concorrentes e por vezes citados em último lugar nos agradecimentos finais, deixo aqui o meu tributo e admiração por estes nossos companheiros.

Aos juízes: aos meus amigos Quim Rosa e Samuel. Mais uma vez saíram do conforto das suas casas para serem castigados pelas horas que passaram no terreno. Altas temperaturas, encostas muito dobradas e algumas más prestações... ;-)
Elementos fundamentais desta modalidade, tantas vezes mal compreendidos, têm a ingrata tarefa de julgar e classificar os concorrentes. Não lhes invejando o cargo, quero agradecer pessoalmente todo o empenho e disponibilidade que mostram nas provas e nesta em particular.

Aos concorrentes: a TODOS eles. Obrigado companheiros! Sem vocês nada disto seria possível. Contem comigo para tudo aquilo em que puder ser útil à modalidade.

Aos organizadores: ao Paulo Marques e ao Emílio Sá. Mais uma vez tiveram todo o trabalho logístico de organizar a prova. Só vos posso dizer, muito obrigado! Espero conseguir estar à altura da vossa iniciativa.

Não poderia terminar sem fazer uma menção especial a uma pessoa que tem uma grande cota parte de responsabilidade no sucesso deste blogue: a minha mulher, Rita, que com uma paciência de Jó me acompanha em todas as provas, regista os momentos e, posteriormente, elabora os filmes que todos vêem na galeria de imagens.




Por fim, e se é verdade que "a riqueza de homem se vê pela qualidade dos seus amigos", obrigado a todos por fazerem de mim um homem rico!