segunda-feira, 15 de abril de 2013

Grande Prémio do CCP de Ovar - Resultados

Terminou ontem o I Grande Prémio do CCPO, um fim de semana com duas provas que reuniu, em Ovar, muitos adeptos da modalidade. Esta foi uma iniciativa do Núcleo do Cão de Parar de Ovar que pretendeu, para além da disputa deste troféu, reunir alguns praticantes, juízes e organizadores que, sob a forma de uma tertúlia informal, poderam debater vários temas de interesse para a modalidade. 



Ficou acente que seria, posteriormente, redigido um documento com as conclusões avançadas e que este seria levado ao conhecimento das entidades competentes.




A prova teve 26 concorrentes inscritos, que vieram desde o Minho ao Algarve. Foi uma prova muito heterogénea em termos de representatividade nacional, o que muito agradou à organização.
O tempo esteve bom, sem chuva e com temperatura amena, dando a possibilidade de todos disfrutarem das excelentes instalações do CCP de Ovar.
Foram formadas três séries, que rodaram no segundo dia pelos três campos da prova, Esta foi realizada no campo de treino do clube, muito cacaterístico daquela região, formado por pinhal e vegetação rasteira. Este facto dificultou muito o tiro, para além da perdizes que teimavam em se apear e levantar já longe.
Conforme o regulamento, no segundo dia foram encontrados os três concorrentes que passaram à barrage final. Seriam o primeiro classificado de cada série, tendo em conta a classificação por série nos dois dias.
Foram juízes da prova : José Pedro Leitão, Joaquim Rosa e Agostinho Guimarães.



Classificação final:
1º Luís Figueiredo, P
2º Paulo Vieira, BA
3º Carlos Lopes, BA




Os almoços em ambos os dias tiveram lugar no restaurante do campo de tiro, com os participantes a realçarem a elevada qualidade das refeições.
A entrega de prémios realizou-se no pavilhão da caça do CCP de Ovar, seguindo-se a fotografia de grupo onde estavam integrados todos aqueles que decidiram honrar Ovar com a sua presença no passado fim de semana.