segunda-feira, 3 de março de 2014

II Troféu da Troika - Resultados

Teve ontem lugar na herdade da Perna Molhada, o II Troféu da Toika. Esta iniciativa de um grupo de amigos, visa juntar anulamente outros tantos (amigos) e fazer uma prova "low-cost", onde o convívio e a verdadeira amizade são os principais vencedores. Por mão do Emílio Sá, que cedeu os excelentes terrenos da prova e toda a infraestructura de apoio, e do Carlos Borrego, que tratou da logística, tivemos o que se pode chamar de uma boa jornada de Santo Huberto.
Presentes quinze concorrentes, dentre os quais três que participavam pela primeira vez numa prova. É sempre agradável ver sugir novos praticantes e só espero continuar a vê-los por cá.
Foram formadas duas séries, julgadas pelos juízes José Manuel Charneca e João Horta. Aqui uma palavra de agradecimento a ambos, pela longa viagem que fizeram, a suas expensas, para poderem estar presentes e também por terem feito algo que infelizmente caiu em desuso, que foi o Raport das provas. Continuo a achar que é muito útil, não só para aqueles que se estão a iniciar neste desporto, como para todos os outros que querem evoluír, sabendo o que devem corrigir para melhorar nas suas prestações.
Passaram à barrage final os dois primeiros de cada série, podendo qualquer um deles alcançar o primeiro lugar da prova.


Resultado da barrage:
1º José do Carmo, EBM
2º Rui Bonito, PF
3º Fernando Henriques, BAM
4º Sérgio Fernandes, BAM




O almoço foi no monte da herdade, onde entre os muitos petiscos levados pelos concorrentes e restante staff, contamos ainda com uma boa massada de bacalhau, confeccionada pelos "cozinheiros" de serviço.




Para o ano há mais, sem a Troika em Portugal, mas com o III Troféu da Troika novamente em Almeirim.