segunda-feira, 17 de março de 2014

III Troféu Dr. Arménio Lança - Resultados

Teve lugar ontem, em Segura, a 3ª edição do Troféu Arménio Lança, que visa homenagear, a título póstumo, aquele que foi um dos principais impulsionadores das provas de Santo Huberto em Portugal.

Este ano a organização esteve a cargo da CNCP e da FCPBI, com a prestimosa colaboração do Clube de Caça e Pesca Flôr do Erges, que cedeu os terrenos da prova e as suas instalações sociais.

Presentes 30 concorrentes, vindos de todas as zonas do país. Foram formadas três séries, julgadas pelos juízes: José Pedro Leitão, José Gonçalves, Fernando Fonseca, Paulo Filipe e Sandra Esteves.


Os terrenos eram muito característicos daquela zona, algo dobrados e com vegetação composta por giestal, na sua maior parte.
O tempo esteve quente, o que condicionou um pouco as prestações dos cães.




Passaram à barrage os dois primeiros classificados de cada série, disputando os primeiros de cada uma o primeiro, segundo e terceiros lugares e os restantes a quarta, quinta e sexta posição.


Classificação final:
1º Rui Vaz, SI
2º Fernando Henriques, BA
3º Jorge Piçarra, BA
4º Alexandre Magalhães, BA
5º Carlos Lopes, BA
6º José do Carmo, EB


O almoço e a entrega dos prémios decorreram na sede do clube, onde, para além dos agradecimentos habituais, foi anunciado que o próximo Troféu Dr, Arménio Lança será realizado em 2015, na 1ª Região Cinegética.