segunda-feira, 24 de março de 2014

VI Troféu Joaquim Rosa - Resultados

Teve lugar ontem, no Cadaval, a sexta edição do Troféu Joaquim Rosa. Uma vez mais a Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval foi a anfitriã do evento.


 Esta prova contava com um regulamento próprio, que permitia a inscrição de cada participante com dois cães, embora, em caso de passagem à barrage, apenas o poderia fazer uma vez e com o cão com que tivesse alcançado o maior numero de pontos na série.



Assim, estiveram presentes 41 conjuntos, de 25 concorrentes, que foram divididos por quatro séries. A composição destas, bem como a ordem de entrada de cada um, foram sorteadas no campo no decorrer da prova.
Foram juízes da prova: Manuel Brás, Joaquim Rosa, José Pedro Leitão e Samuel Lourenço.

Os campos eram típicos daquela região do Oeste, que por norma são pouco amplos em virtude do tipo de terreno e da sua orografia, obrigando cães e concorrentes a adaptarem-se a essa realidade.
Conforme pré-establecido, passaram às barrages os dois primeiros classificados de cada série, sem que o mesmo concorrente pudesse estar presente com dois cães.


Foi feita uma barrage para os quatro primeiros e, em simultâneo, uma outra para os restantes, que definiriam os lugares de quinto a oitavo.

Classificação final:
1º Rui Bonito, P
2º Sérgio Fernandes, BA
3º Fernando Henriques, BA
4º Nuno Godinho, BA
5º Jorge Piçarra, BA
6º Luís Figueiredo, P
7º Paulo Correia, P
8º Carlos Lopes, BA

O almoço decorreu na sede da Associação Desportiva de Alguber, onde, tanto o pequeno almoço, como o almoço, estiveram a grande nível e tudo foi feito para bem receber concorrentes, juízes, postores e acompanhantes.