segunda-feira, 25 de agosto de 2014

IV Troféu Blogue Stº Huberto / I Troféu de Cerdedo e Alturas do Barroso - Resultados

Tiveram lugar ontem, em Alturas do Barroso, as duas provas que composeram os troféus em questão. A classificação final foi ordenada pelos "pontos de campeonato", somados no conjunto das duas.
Apresentaram-se 12 concorrentes, tendo as provas sido julgadas pelos juízes Agostinho Guimarães e Jorge Travessa.
A concentração teve lugar em Alturas do Barroso, tendo o taco e o almoço sido servido no restaurante "Casa do Ferrador". Um fantástico local de gastronomia regional, propriedade de um caçador (Humberto), a merecer uma visita em qualquer altura do ano.

Os terrenos eram muito típicos daquela região Barrosã, compostos essencialmente por carqueja e giesta. A temperatura, apesar da época do ano, apresentou-se razoável, para o que muito ajudou o tradicional vento que se costuma sentir no planalto.

A classificação final ficou assim ordenada:
1º Rui Bonito
2º Correia da Silva
3º Rui Pinto
4º Carlos Pires
5º Sílvio Pires
6º Rui Vaz
7º Sérgio Afonso
8º João Fernandes
9º Hernani Ferreira
10º Eduardo Martins
11º Jorge Silva
12º Humberto


A entrega dos prémios, que teve lugar após o almoço, foi seguida dos habituais agradecimentos às entidades oficiais que apoiaram este evento, tendo o Santo Huberto deixado a sua marca naquela região trasmontana.





No que ao IV Troféu do Blogue Santo Huberto diz respeito, os meus agradecimentos especiais às entidades que apoiaram, ao Carlos Pires, aos juízes A. Guimarães e J. Travessa, aos postores e a todos os companheiros concorrentes que fizeram questão de nos honrarem com a sua presença. A todos o meu muito obrigado.