segunda-feira, 29 de setembro de 2014

VI Taça de Santo Huberto da CNCP - Resultados

Realizou-se no passado fim de semana a sexta edição da Taça de Santo Huberto da Confederação Nacional dos Caçadores Portuguêses (CNCP).
Esta organização da CNCP e da FCPBI, esteve a cargo do Clube de Caçadores de Folgosinho, com o apoio da CM de Gouveia e da Junta de Freguesia de Folgosinho
A recepção aos participantes, juízes e delegados teve lugar na sexta feira, seguindo-se o jantar e a respectiva cerimónia de abertura.

Os terrenos da prova eram muito típicos daquela região beirã, nas faldas da Serra da Estrela, com coberto de giestal, restolho de centeio e carqueja e com inclinação acentuada em alguns troços.
Os 27 concorrentes foram divididos em três séries, que rodaram ao longo dos dois dias de prova. De salientar que foi a primeira vez que todas as regiões do país estiveram representadas numa final da Taça da CNCP. Incluindo também representantes dos Açores e da Madeira.

No final dos dois dias, foram apurados os concorrentes que poderam aceder à barrage, sendo que havia uma para os primeiros e outra para os segundos classificados de cada série. A dos primeiros definiria os três primeiros lugares de geral e a dos segundos, o quarto, quinto e sexto.
Foram juízes desta final: José Pedro Leitão, Joaquim Rosa, José Gonçalves, João Sousa, José Charneca, Vítor Serrano, Paulo Filipe, Fernando Fonseca e Sandra Esteves.


 Classificação individual:
1º Sérgio Fernandes, BA
2º Paulo Vieira, BA
3º Alexandre Magalhães, BA
4º José Luís, BA
5º Rui Bonito, P
6º Luis Figueiredo, P




Classificação por equipas:
1º FCCPDV
2º FCPBL
3º FACIRC





O almoço de encerramento teve lugar no restaurante "O Albertino", em Folgosinho, seguindo-se a divulgação dos resultados e a entrega de prémios.
Para o ano há mais, sendo que a VII Taça de Stº Huberto da CNCP terá um novo regulamento, apresentado na tarde de sábado. Pretende com isso, a comissão de Santo Huberto da CNCP, aumentar o rigor e a uniformidade nos critérios de julgamento, bem com na orgânica da prova.