domingo, 15 de março de 2015

Taça da FCPBL 2015, Alvaiázere - Resultados

Realizou-se ontem, em Alvaiázere, a primeira prova da Taça da FCPBL 2015. 
A concentração teve lugar nas instalações do Clube de Caçadores do Concelho de Alvaiázere, associação que acolheu os 19 conjuntos presentes e restante comitiva, de uma forma cuja hospitalidade dificilmente será ultrapassada.
Foram formadas duas séries, uma para concorrentes (9), e outra para participantes (10), julgadas pelos juízes Joaquim Rosa e Samuel Lourenço.
A partida para os campos da prova fazia-se desde o local da concentração, em viatura do clube. Os terrenos eram excelentes para a pratica da modalidade, bastante amplos e com coberto de feição a proporcionar belos lances de caça. O vento também ajudou, bem como a temperatura amena.

Passaram à barrage os dois primeiros classificados de cada série, tendo a classificação final ficado assim ordenada:


1º Paulo Vieira, BA
2º Sérgio Fernandes, BA
3º Marcolino Pedro, SI
4º Fernando Henriques, BA



 
 
O almoço e entrega dos troféus decorreu na sede do clube de caçadores, onde não faltaram os tracionais chícharos, especialidade gastronómica daquela região e que fez as delicias de todos os comensais.





Boa organização, bons terrenos e localização geográfica, simpatia quanto baste (!), faz esta região e estas pessoas capazes de organizarem futuramente uma grande prova a nível nacional. Quiçá uma final da Taça da CNCP... fica aqui o desafio!