segunda-feira, 18 de maio de 2015

Taça da Oestecaça 2015, prova em Sobral - Resultados

A terceira contagem da Taça da Oestecaça 2015, realizou-se ontem em Sobral de Monte Agraço, organizada pela Associação de Caçadores das Freguesias de S. Quintino e Sobral Monte Agraço, sob a égide da Oestecaça.
Presentes 11 concorrentes a disputar a referida Taça, mais 8 participantes na prova, tendo sido formadas duas séries, julgadas pelos juízes José Pedro Leitão, Joaquim Rosa, Paulo Filipe, Samuel Lourenço e Mafalda Leitão.

A partida para os campos da prova deu-se o mais rápido possível, adivinhando-se a alta temperatura que se iria verificar. Os terrenos eram muito típicos daquela região e o vento que se fez sentir toda a manhã,  amenizou um pouco a dificuldade criada aos cães pelo calor.
Passaram à barrage os dois primeiros de cada série, tendo a classificação da prova ficado assim ordenada:




1º Carlos Guilherme, EB
2º Rui Bonito, BF
3º Carlos Lopes, EB
4º Fernando Henriques, BA





Nesta região, e sob a alçada da Oestecaça,  "respira-se" Santo Huberto, pelo que a Taça da Oestecaça 2015 foi muito disputada. Não só pela quantidade de concorrentes, mas também pela sua qualidade global. Assim, a classificação final foi decidida "ao ponto", tendo ficado ordenada da seguinte maneira:




1º Carlos Guilherme
2º Fernando Henriques
3º João Pereira





O almoço e a entrega dos prémios tiveram lugar na sede da Associação, onde, uma vez mais, todos fomos brindados com o bem saber receber a que estes anfitriões já nos habituaram.