segunda-feira, 1 de junho de 2015

Troféu Óbidos 2015 - Resultados

Realizou-se ontem o Troféu Óbidos 2015. A bela vila de Óbidos acolheu os participantes na primeira edição deste troféu, estando presentes 48 conjuntos.
Com o apoio da autarquia local e organização do Clube de Caçadores das Freguesias de Santa Maria, São Pedro e Usseira, a concentração teve lugar no pavilhão da Associação do Pinhal, onde foi servido o taco.

Após as boas vindas, foi comunicada qual seria a orgânica da prova, tendo os sorteios das quatro séries sido feitos passo a passo, como, aliás, deve ser. Nesta prova eram permitadas inscrições com dois cães, sendo que apenas se poderia passar à barrage com o conjunto que tivesse obtido mais pontos. De salientar a elevada adesão dos sócios do Clube, que formaram uma das séries.
A partida para os campos era feita do local da concentração, em veículos disponibilizados pela organização.

Foram juízes da prova: José Pedro Leitão, Joaquim Rosa, Paulo Filipe, Samuel Lorenço e Mafalda R. Leitão.
Passariam à barrage os dois primeiros de cada série, tendo a classificação final ficado assim ordenada:


1º Jorge Piçarra, EB
2º Sérgio Fernandes, BA
3º Fernando Henriques, BA
4º António Alves, PP
5º Carlos Guilherme, EB
6º César Sousa, BA
7º Mário Araújo, SI
8º Carlos Lopes, EB



O almoço e a entrega de prémios tiveram lugar no pavilhão da Associação do Pinhal, onde fomos brindados com uma excelente refeição, constando desta o "Coelho à Tropilha". 
O dia decorreu em ambiente de festa, tendo havido lembranças para todos os intervenientes e prémios para os primeiros classificados, inclusivé das séries.