terça-feira, 9 de junho de 2015

VII Prova de Homenagem a João P. Bandeira - Resultados

"A VII Prova de Homenagem a João Pedro Bandeira realizou-se no dia 7 de Junho, em Sobral de Monte Agraço, organizada pela Associação de Caçadores das Freguesias de S. Quintino e Sobral de Monte Agraço. 

Presentes 31 concorrentes, que foram divididos por quatro séries, julgadas pelos juízes Joaquim Rosa, Jorge Rodrigues, Paulo Filipe, Samuel Lourenço e Mafalda Leitão (tirocinante). 
O sorteio foi feito de forma original: cada concorrente tirava uma garrafa de vinho, onde tinha a série e o lugar em que entrava. Uma forma diferente de fazer o sorteio, que agradou a todos. A partida para os campos da prova deu-se o mais rápido possível. Os terrenos eram típicos desta região, contudo, o vento irregular, dificultou algumas provas, aliado às altas temperaturas que se faziam sentir. 
Passaram à barrage os dois primeiros de cada série, tendo a classificação ficado assim ordenada: 
 

1º Paulo Vale, PP 
2º Vítor Silva, BA 
3º José Herculano, PP 
4º Sérgio Fernandes, BA 
5º Tiago Lopes, BA 
6º Flávio Fernandes, EB 
7º António Silva, EB 
8º José Silva, SI




Troféu Melhor cão de sócios: Paulo Vale, PP
Troféu Melhor cão de não sócios: Sérgio Fernandes, BA 

Antes do almoço, houve ainda tempo para colocar uma coroa de flores no cemitério, homenageando e recordando sempre este Homem que nos deixa muitas saudades! 
O almoço e a entrega de prémios tiveram lugar na sede da Associação. 
Foi um dia emotivo, devido a tudo aquilo que envolve e representa, mas, além disso, foi um dia de amizade, emoções e partilha, que é isso que o Stº Huberto deve ser!"

(Informação gentilmente cedida por Mafalda R. Leitão)