segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Final Campeonato Nacional, CNCP - Resultados

Decorreu no passado fim de semana, em Mangualde, a final do Campeonato Nacional da CNCP.
Organizado pela Federação dos Clubes de Caça e Pesca do Distrito de Viseu e sob a égide da Confederação Nacional dos Caçadores Portuguêses (CNCP), com o apoio do Clube de Caçadores de Mangualde e da Câmara Municipal de Mangualde, esta final decorreu da forma acolhedora e sem falhas, conseguindo reunir representantes de todas as federações do continente e ilhas.
Presentes 28 concorrentes, que chegaram na sexta feira, dia em que, para além de serem formalisadas  as inscrições, contou com o jantar de abertura no hotel da concentração. Este evento teve a presença de várias individualidades que, para além de darem as boas vindas a Mangualde a todos os intervenientes, desejaram boa sorte para a competição, aos concorrentes, juízes e restante staff da organização.  

A saída para os campos da prova deu-se pontualmente às 7.00h, em ambos os dias. Assim evitou-se o calor que se fez sentir, embora amenizado pelo vento moderado com que fomos presenteados nos dois dias de prova.
Os campos eram muito, muito duros. Típicos daquela região, mas de extrema dureza para os conjuntos em prova e também para os juízes que tiveram de acompanhar os concorrentes. A vaga de incendios que assolou aquela região uns dias antes, foi queimando, dia após dia, os terrenos que tinham sido selecionados para o efeito e que obrigaram, mesmo, a uma terceira escolha de recurso.

Foram juízes desta final: José Pedro Leitão, João Lisa, Joaquim Rosa, José Gonçalves, Vitor Serrano, José Fonseca, Paulo Filipe e Sandra Esteves.
Terminadas as provas do segunda dia, foram encontrados os dois primeiros de cada série, que iriam disputar as barrages para apuramento dos seis primeiros classificados. Os primeiros de cada série disputariam os três primeiros lugares e os segundos, os lugares seguintes.
                                               

Classificação final individual:

1º Rui Bonito, BF (FCCPDV)
2º Jorge Silva, P (FCEDM)
3º Cremildo Marques, SI (Açores)
4º Alexandre Magalhães, BA (FACIRC)
5º Correia da Silva, PP (FCPBL)
6º Rui Pinto, SI (FCPBL)


 

Classificação final por equipas:

1º Rui Bonito, Paulo Vieira e Susana Bento, da FCCPDV
2º Correia da Silva, Rui Pinto e Sérgio Fernandes, da FCPBL
3º Jorge Silva, Carlos Santos e Filipe Perreira, da FCEDM




Troféu Melhor Cão da Série:
Série A: Gira do Solar do Jamor, PPF, Correia da Silva
Série B: Xistu's Diva, BFF, Rui Bonito
Série C: Cleopatra dos Potinhos, PF, Jorge Silva







O almoço de encerramento, divulgação de resultados e entrega de prémios, decorreu no pavilhão de caça do Clube de Caçadores de Mangualde.
Após os discursos de encerramento, das várias individualidades presentes, seguiram-se as homenagens aos vários vencedores e o anúncio que, para o próximo ano, será a FCP da Beira Litoral a organizar a final do Campeonato Nacional.












Foi uma boa organização, sóbria e eficiente, sem falhas relevantes e que premeia o esforço da FCCPDV e do Paulo Veloso Marques, que encabeçou de forma exemplar esta iniciativa.