sábado, 9 de abril de 2016

I Troféu de Stº Huberto de Penacova - Resultados

Realizou-se hoje, em Penacova, o I Troféu de Santo Huberto daquela vila do distrito de Coimbra. Com organização da autarquia de Penacova, que em boa hora decidiu organizar este troféu, reuniram-se em Miro, os 18 concorrentes inscritos. 
A concentração e o pequeno almoço tiveram lugar uma unidade hoteleira da região, tendo este sido ao nível de "meia dúzia de estrelas Michelin" (pelo menos...).

A partida para os campos da prova deu-se de seguida. Estes, em plena serra, eram bastantes duros, quer para os caçadores, mas sobretudo para os cães. O tempo também não facilitou em nada, tendo a chuva miudinha acompanhado quase permanentemente a prova ao longo da manhã.

Foram formadas duas séries, tendo estas sido julgadas pelos juízes Joaquim Rosa e Samuel Lourenço. Passaram à barrage os dois primeiros classificados de cada uma, tendo a classificação final ficado assim ordenada:


1º Luís Delgado, BA
2º Rui Bonito, BF
3º João Pereira, BA
4º Carlos Paiva, EB 





Prémio para o cão mais pontuado: Kimi da Quinta do Meirinho, de Luís Delgado.
O almoço, que era um magnifício leitão à moda daquela região, encerrou com chave de ouro o evento desportivo e gastronómico.
Seguiu-se a entrega dos prémios e consequente raport, com os habituais agradecimentos das entidades oficiais e organização.