segunda-feira, 2 de maio de 2016

Prova de Beneficência a favor da APA, no Cadaval



Porquê? Porque eles, para além de serem nossos companheiros, cúmplices e os nossos melhores amigos... simplesmente merecem!

Não me ocorre melhor forma de iniciar este post, do que a frase acima mencionada. Quantas vezes, nós caçadores, somos vistos e apelidados de crueis para com os animais? Quantas vezes arcamos com o ónus do bandono de cães? Inúmeras! E quantas vezes nos conseguimos defender? Muito poucas!
O Santo Huberto é uma disciplina que pretende "disciplinar" a forma de caçar. Vamos "usá-lo" para disciplinar a sociedade e mostrar que nós não somos o problema, mas podemos ser parte da solução.

Em boa hora a Mafalda R. Leitão (blogue: Diário de uma Caçadora), mentora desta iniciativa, abraçou e procurou apoios para ajudar os nossos amigos de quatro patas que sofreram, na pele, a dor do abandono. Eu fui convidado e deram-me a honra de poder ajudar. De poder estar na primeira linha desta organização. A minha resposta só podia ser um SIM muito grande!

Há quatro atrás, nós "santohubertistas", também abraçamos uma causa, a das crianças institucionalizadas. Nessa altura fizemos uma Prova de Solidariedade, que reuniu em Ovar, concorrentes, juízes e o apoio do clube de caçadores local. Posso, com alguma imodéstia, dizer que foi um grande sucesso. Nessa dia marcamos a diferença!
Melhor do que qualquer abaixo assinado, esta pode ser uma forma da sociedade entender que nós não somos os frios assassinos que alguns nos querem fazer "ser".

Desta vez vamos apoiar a APA, Associação de Proteção dos Animais, de Torres Vedras. Foi uma associação que aceitou a nossa ajuda e conseguiu "ver" nos caçadores algo para além dos estigmas que nos querem impôr.
Para além disso, também vai ser oferecido um javali à Santa Casa de Misericórdia de Torres Vedras.

Para que seja mais acessível a todos, as inscrições serão de 30€, com o almoço incluído e os acompanhantes pagarão apenas 5€. 

Dia 25 de Junho, no Cadaval. Não há desculpas... porque eles merecem!