segunda-feira, 27 de junho de 2016

II Troféu de Óbidos - Resultados

Realizou-se ontem em Óbidos, o II Troféu de Óbidos. Na sua segunda edição, esta organização da  Associação de Caçadores e Pescadores da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Usseira, primou, uma vez mais, pela qualidade da organização e montra de prémios.
A concentração teve lugar em Pinhal, onde após um excelente pequeno almoço, foi feita a apresentação da prova e explicada a sua orgânica. Foi ainda cumprido um minuto de silêncio em homenagem a um dos membros da organização, trágicamente falecido na semana passada.

Presentes 46 conjuntos, distribuídos por 4 campos. Estes eram muito diversificados, quer em coberto, quer em orografia. Em comum, apenas o calor que já se fez sentir, pese embora a boa organização do transporte dos concorrentes minimizasse esse facto.
Foram juízes da prova: José P. Leitão, Joaquim Rosa, Paulo Filipe e Samuel Lourenço.

Passaram a duas barrages finais os dois primeiros classificados de cada série, dando estas acesso aos respectivos oito primeiros lugares da classificação final.


1º Correia da Silva, PP
2º Rui Bonito, P
3º Carlos Guilherme, EB
4 Jorge Piçarra, EB
5º Alexandre Magalhães, BA
6º Luís Delgado, BA
7º Sérgio Fernandes, BA
8º David Faria, BA


Troféu para o cão mais pontuado: Geff du Canal du Lunel, EBM, de Jorge Piçarra.

O almoço e entrega dos prémios  decorreram no pavilhão de Pinhal, tendo todos nós sido presenteados com uma bela refeição e a entrega de inúmeros troféus.
Mais uma vez a Associação de Caçadores e Pescadores da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Usseira, brilhou na organização desta prova e, no próximo ano, será sempre um evento a não perder.