segunda-feira, 20 de junho de 2016

Prova de beneficência a favor da APA - Cancelada

É com profundo pesar que anuncio o cancelamento da prova de beneficência a favor da APA. Aparentemente, a direção daquela instituíção, após ter aceitado, cedeu a pressões do lobbie dos "anti-caça" e restante PANdilha, e declinou estar presente no almoço do evento para receber o donativo. Por tal motivo a organização decidiu cancelar a prova.

Explicação da organizadora:
"A Prova de Santo Huberto de Beneficência à APA (Associação de Proteção aos Animais de Torres Vedras) foi cancelada!
É com enorme tristeza que vos damos esta notícia hoje, mas infelizmente os extremismos e fundamentalismos do mundo em que vivemos falam mais alto!
Primeiro que tudo queremos agradecer a todos os que se disponibilizaram em ajudar; a todos os que vinham de suas casas, gastar dinheiro, gastar tempo, gastar gasóleo para ajudar; a todos os que quiseram contribuir com prémios ou monetariamente; a todos vocês caçadores e acompanhantes! Conseguiram mostrar que somos uma família e que temos valores muito patentes e somos Grandes seres humanos!
Aos cerca de 80 concorrentes e aos cerca de 80 acompanhantes as nossas desculpas!
Tínhamos tudo organizado; temos muito tempo perdido nesta organização; temos dinheiro investido, mas enfim...
Agradecer à Apa, que recebeu mensagens negativas, ameaças, comentários humilhantes; mas que sempre esteve de cabeça erguida! A culpa não é vossa e todos sabemos disso…
De quem é a culpa? O que aconteceu? De facto, o que aconteceu é que estamos num país em que ser livre é uma utopia! Estamos num país em que tudo o que fazemos é constantemente julgado (mas por pessoas que ainda menos fazem)! O fundamentalismo e o extremismo das pessoas fez com que a prova não se realizasse; “porque os caçadores são assassinos e uma instituição de animais abandonados nunca se poderá aliar a isso…”
Estamos tristes! Profundamente tristes!"


Explicação da APA:
"A APA gostaria de manifestar um enorme agradecimento à Organização e aos Inscritos na Prova de S. Huberto que quiseram apoiar uma Causa que é de todos!
Infelizmente a nossa Associação foi atacada de uma forma muito agressiva e pouco esclarecida quanto ao objectivo que este momento encerrava.
Infelizmente vivemos num clima onde a predominância das opiniões, geradas de forma instantânea nas redes sociais, se tornam virais e abalam um trabalho que se constrói, com esforço, todos os dias, há muitos anos!
Infelizmente percebe-se que o diálogo, a sensibilização e a abertura saudável entre organismos não são bem aceites por um grupo de indíviduos cujas opiniões radicais distorcem as nossas motivações.
Reconhecemos à organização desta prova uma grande vontade de fazer a diferença e entrar num espírito solidário com a nossa "Causa"
Um grande obrigada por isso! Encontram-se todos convidados a conhecer-nos."


Hoje todos perdemos um pouco, mas os animais ao cuidado da APA perderam muito mais.