segunda-feira, 6 de junho de 2016

Prova de Homenagem a João P Bandeira, Sobral Monte Agraço - Resultados

E vão IV! Foi a nona edição da prova de Homenagem a João Pedro Bandeira. Este evento anual, promovido pelos seus pares, comporta todos os anos uma grande carga de emoção. Este ano não foi excepção.

A Associação de Caçadores de S. Quintino e Sobral Monte Agraço mobilizou-se e, em bloco, tudo fizeram para que esta prova fosse mais um êxito. Foram muitos aqueles se quiseram associar a esta iniciativa, alguns até (como eu), que não tiveram o privilégio de o conhecer em vida. 

Presentes 21 concorrentes. Após o frugal pequeno almoço, foram sorteadas duas séries, julgadas pelos juízes José Pedro Leitão, Joaquim Rosa, Paulo Filipe e Mafalda R. Leitão.
Os terrenos eram bons, embora o coberto próprio da época não facilitasse as boas prestações caninas. Esta será, porventura, a pior época do ano para os nossos canitos.

Passaram a uma barrage final os dois primeiros de cada série, tendo a classificação final ficado assim ordenada:



1º Vitor Silva
2º Carlos Guilherme
3º André Costa
4º Sérgio Sousa




Troféu para o melhor cão de sócio: E-Doris da Quinta da Maralha (Vitor Silva)
Troféu para o melhor cão de não sócio : Dolly dos Potinhos (Rui Bonito)





O almoço e entrega de prémios tiveram lugar na sede da Associação, após a tradicional romagem ao cemitério.  Prestadas as comoventes homenagens e testemunhos dos seus amigos mais directos, foram divulgados os resultados e feitos os agradecimentos a todos os presentes.