domingo, 3 de julho de 2016

VI Troféu Blogue Stº Huberto - Resultados

Teve lugar ontem, em Carregal do Sal, a sexta edição do Troféu do Blogue Santo Huberto. Este ano a prova voltou ao lugar que a viu nascer e, uma vez mais, pela mão do Paulo Veloso, encabeçando o restante staff do Clube Associativo de Caçadores e Pescadores do Concelho de Carregal do Sal.

Inscritos 22 concorrentes, vindos de vários pontos do país, que se concentraram às 7.00h no campo de tiro do clube, em Fiais da Telha. A adivinhar o calor que se faria sentir, o pequeno almoço foi rápido e a partida para os campos de prova deu-se o mais cedo possível, estando os primeiros concorrentes a iniciar o seu percurso por volta das 8.30h.
Foram formadas 3 séries, distribuídas por outros tantos campos e julgadas pelos juízes, José Pedro Leitão, Joaquim Rosa, Paulo Filipe e Samuel Lourenço. Os postores da prova foram o Frederico (Fred para os amigos) e o António Moreira que (na sua tradicional vontade de cooperar em tudo que é preciso), foi recrutado à última da hora e deu uma grande ajuda.
Os campos eram muito típicos daquela região e não fosse o fraco vento inicial e o calor final, as prestações teriam sido melhores. Esta época do ano revela-se sempre muito complicada para os cães.

Passaram á barrage final o primeiro classificado de cada série, tendo a classificação do pódio ficado assim ordenada:



1º João Silva, PP
2º Rui Bonito, BA
3º Carlos Santos, BF





 
O almoço de confraternização decorreu no pavilhão de caça do clube, que tem excelentes condições para este tipo de iniciativas. Conforme acordado, cada um trouxe a sua comida, acabando depois por a partilhar com todos os presentes. Foram, sem duvida, momentos muito bem passados, com petiscos diversificados e companhia da melhor.


 

No final, feitos os agradecimentos que se impunham, foram anunciadas as classificações e distribuidos os prémios.
Foi com muita honra que ainda fui agraciado com uma lembrança oferecida pelo CACP de Carregal do Sal, associação da qual, aliás, sou sócio e represento nas provas da CNCP. Aos corpos sociais do Clube, nas pessoas do seu presidente Sr. José Figueiredo e do Paulo Veloso, responsável pela secção do Stº Huberto e caça menor, quero deixar um agradecimento especial.






Por convite da Associação Portuguesa de Biodiversidade e Cinegética, através do André Chaves e do António Moreira , foi anunciado que o VII Troféu do Blogue Santo Huberto terá lugar em Valpaços, no próximo ano.

O Santo Huberto, pode e deve ser usado, para unir as pessoas. Essas pessoas são todos os seus intervenientes: organizações, concorrentes, juízes, postores, acompanhantes, etc, etc. Logo, dependerá, também, sempre de nós. Haja vontade e boa fé, que o resto há-de vir!








A todos vocês, o meu muito obrigado.