segunda-feira, 14 de novembro de 2016

I Troféu da Caça e do Mel, Miranda do Corvo - Resultados

Teve lugar ontem, em Miranda do Corvo, o I Troféu da Caça e do Mel. Numa organização da FCPBL, com o apoio total da autarquia local, este troféu esteve integrado na Feira da Caça e do Mel daquela localidade.

Após um excelente pequeno almoço, os 14 concorrentes, que foram distribuídos por duas séries. Os campos eram de olival, e embora a temparatura fosse amena, o falta de vento constante não facilitou o trabalho dos cães.  Os caçadores também enfrentaram algumas dificuldades no tiro, fruto das muitas oliveiras que encobriam fácilmente as peças.
Foram juízes da prova, Fernando Fonseca e Samuel Lourenço.

Passaram à barrage os dois primeiros de cada série, tendo a classificação final ficado assim ordenada:




1º João Pereira, BA
2º Luis Figueiredo, P
3º Sérgio Fernandes, BA
4º Fernando Neves, BA 





O almoço decorreu numa tenda anexa ao recinto da feira, onde os presentes foram contemplados com uma boa refeição de leitão à moda daquela zona.
De salientar a forma como a FCPBL e a CM da Miranda do Corvo receberam todos os intervenientes, que, para além de não terem sido cobradas inscrições, apresentaram um serviço de refeições e uma organização de grande nível.
No final, alguns dos concorrentes fizeram uma pequena demonstração com cão de parar, para que o publico em geral tivesse uma noção da forma de trabalhar destes animais na presença da caça.