domingo, 22 de janeiro de 2017

Prova de Stº Huberto, Pedrogão - Resultados

Realizou-se ontem a prova de Santo Huberto de Pedrogão, numa organização da Comissão de Festas daquela freguesia e o apoio da autarquia de Torres Novas.
Inscritos 18 concorrentes, vindos de vários pontos do país, que foram recebidos de forma superior pela organização do evento. 
A concentração teve lugar na sede da Filarmónica União Pedroguence, onde após ter sido servido um excelente pequeno almoço e realizado e o sorteio das séries, procedeu-se à partida para os campos de prova 

Foram juízes da prova José Pedro Leitão, Joaquim Rosa, Paulo Filipe e Mafalda Leitão.
Os terrenos eram amplos e com coberto vegetal propício à prática da modalidade.  As prestações dos concorrentes, de um modo geral, estiveram aquém das espectivas, talvez por esta ser ainda a primeira prova da época e os conjuntos ainda não estarem bem afinados.
Passaram à barrage os dois primeiros classificados de cada série, tendo a classificação final ficado ordenada da seguinte maneira:


1º Fernando Henriques, BA
2º André Oliveira, BA
3º João Simões, BA
4º David Faria, BA




Troféu para o melhor cão: Dom, BA, de Fernando Henriques.


O almoço de encerramento teve lugar na sede da Filarmónica, tendo sido servido com magnifico repasto, contado com um prato de peixe e um de carne e o como entradas uns bons enchidos daquela região. 


 


Seguiu-se a cerimónia de entrega de prémios com a presença das entidades oficiais, tendo também sido agraciados juízes, postores e outros companheiros (o Belchior e o Marcolino), que mesmo não tendo competido nesse dia, estiveram presentes e farão sempre parte da "história" do Santo Huberto.
Foi uma boa organização do Luís Simões e que todos esperamos que se repita brevemente.