segunda-feira, 20 de março de 2017

VII Troféu Blogue Santo Huberto - Resultados



A sétima edição do Troféu do Blogue Santo Huberto realizou-se no Cadaval, no passado sábado, numa organização conjunta com a Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval. Esta prova, que todos os anos reúne grande numero de aficionados da modalidade, este ano não foi excepção, contando com também com a presença de alguns iniciados nesta "nobre arte" do Santo Huberto

A concentração foi em Alguber, nas instalações da Sociedade Desportiva e Recreativa de Alguber, onde os 27 concorrentes inscritos, juízes  e restante comitiva puderam partilhar um excelente pequeno almoço e mais tarde o almoço.
Após umas breves palavras de boas vindas e a explicão da orgânica da prova, forma sorteadas as quatro séries, uma vez que a logística obrigava a que a concentração da prova se tivesse que fazer em dois locais diferentes. Contudo, o sorteio de entrada em prova seria realizado já no terreno.
Na impossibilidade de se fazer uma série apenas com iniciados (menos de 6), este ficaram todos na mesma, embora a série tivesse de ser composta com outros concorrentes. Porem, conforme prometido, haveria um troféu para o melhor iniciado.

Os terrenos eram bastante bons, com coberto que não prejudicou as prestações caninas e o vento também deu uma ajuda. Apenas o calor que se fez sentir poderá ter atrapalhado alguns dos últimos conjuntos a entrar em prova. Estes terrenos são campo de treino permanente e serão os mesmos onde se irá realizar a final do Campeonato Nacional da CNCP 2017, em Setembro.
A prova decorreu a bom ritmo, contando para isso com o bom desempenho do serviço de transporte dos concorrentes, desde a concetração até aos campos.

Foram juízes da prova os Srs: Manuel Brás, José Pedro Leitão, Joaquim Rosa, Paulo Filipe, Samuel Lourenço e Mafalda R. Leitão.
Passaram à barrage final os primeiros classificados de cada série, ficando a classificação final assim ordenada:



1º Fernando Henriques, EB
2º Pedro Nogueira, BA
3º Rui Bonito, P
4º André Costa, BA






Vencedor do Troféu Iniciados:
Luís Arêde, P






 




O almoço decorreu em ambiente de festa, onde o repasto de alta qualidade, ajudou de sobremaneira. A simpatia dos nossos anfitriões e a sua vontade em agradar, foram inexcedíveis. Para eles o nosso muito obrigado.


 

 Após as habituais palavras de agradecimento, a formulação de votos e os apelos a que o verdadeiro espírito de Santo Huberto estivesse sempre presente nesta actividade, encerrou-se a jornada com a entrega de prémios.

Quero deixar aqui, e uma vez mais, os meus mais sinceros agradecimentos a todos aqueles que nos honraram com a sua presença, concorrentes, juízes, postores, transportadores, acompanhantes e amigos, que decidiram partilhar este dia da Santo Huberto connosco.


Por último, mas não em último, um agradecimento muito especial ao João Pereira, à Associação de Caçadores do Concelho do Cadaval e ao Carlos Guilherme, sem os quais tudo isto não teria sido possível.