domingo, 9 de abril de 2017

Cº Regional da FCPBL 2017, Vila Nova de Anços - Resultados

Realizou-se ontem, em Vila Nova de Anços, a 3ª contagem do Campeonato Regional da FCPBL 2017. 
A concentração teve lugar na sede da Associação Regional do Centro de Caça e Pesca de Vila Nova de Anços, que nos recebeu a todos de uma forma muito cordial e serviu um excelente pequeno almoço, após o qual se procedeu à saída para o terreno.

Os campos da prova eram bons, bastante planos, com coberto composto essencialmente por erva, quiçá um pouco alta em alguns locais, o que conjugado com a falta de vento e o calor que se fez sentir, condicionou muito as prestações dos cães.
Formadas duas séries, uma para concorrentes da federação e outra para participantes na prova, fazendo um total de 19 conjuntos. Foram juízes da prova Joaquim Rosa e Samuel Lourenço.
À barrage passaram os dois primeiros de cada série, tendo a classificação final ficado assim ordenada:



1º Fernando Henriques, BA
2º Rui Pinto, SI
3º Marco Alcobia, P
4º Pedro Carvalho, BA




Troféu melhor cão: Imperador do Monte Pereira, BA, de João Pereira.



De salientar ainda a agradável surpresa que é sempre aparecerem novos concorrentes, e neste caso "gente da terra", que até se portaram melhor do que alguns (eu incluído), que já por cá andam há alguns anos. Assim se prova, mais uma vez, que nisto do Santo Huberto não há vedetas, nem vencedores anticipados. Parabéns a todos eles, espero que não tenha sido um acto isolado e que continuem a aparecer.



O almoço e a entrega dos prémios teve lugar no pavilhão de caça do clube, onde mais uma vez fomos muito bem recebidos e servidos. Ficou a promessa de que para o ano haverá mais e melhor, e com a limagem de algumas arestas que só a experiência organizativa pode dar.