domingo, 28 de maio de 2017

1º Troféu Cidade de Fafe - Resultados

Decorreu ontem o 1º Troféu Cidade de Fafe. A organização esteve a cargo da Associação de Caça e Pesca Montes de Fafe, com o importante apoio da autarquia local.

A concentração teve lugar na sede da associação, em Pardelhas, onde foi servido o pequeno almoço e realizado o sorteio da séries.
Presentes 24 conjuntos, sendo de realçar a participação de 8 caçadores locais, sócios da associação. O ano passado haviam sido apenas 3 e este ano as incrições mais do duplicaram. Quer isto dizer que o Santo Huberto, quando acarinhado pelas colectividades, tem a capacidade de mobilizar novos praticantes.

Os campos eram em plena serra, com muita boas condições para a pratica da modalidade, quer em extensão, quer em tipo de vegetação. 
O tempo esteve fresco, com bom vento, embora o denso nevoeiro que se fez sentir nas primeiras horas, tenham obrigado a começar a prova com algum atraso.

Foram formadas duas séries, julgadas pelos juízes Agostinho Guimarães e Jorge Travessa. Passaram à uma barrage final os 3 primeiros de cada série, ficando a classificação assim ordenada:


1º Mário Brito, PP
2º Carlos Pires, P
3º Pedro Ribeiro, P
4º Luís Gonçalves, P
5º Sílvio Pires, P
6º Sérgio Afonso, P



Série dos locais:
1º David Silva
2º Pedro Silva
3º Alberto Pirolito





O almoço e a entrega dos prémios tiveram lugar numa unidade hoteleira do concelho, tendo sido servido a típica Vitela Assada daquela região.
Mais uma vez a ACPMF foi um exemplo de empenho por parte dos seus directores, que tudo fizeram para receber bem e sem falhas.