domingo, 7 de maio de 2017

VI Troféu Dr. Arménio Lança - Resultados

Teve lugar ontem em Santarém e integrado na Expocaça, a sétima edição do Troféu Dr. Arménio Lança. 
Organizado pela Oestecaça, no âmbito da CNCP, este troféu que se realiza anualmente, pretende homenagear a memória daquele que foi um seu antigo presidente e um dos percursores das provas de Santo Huberto organizadas em Portugal.

A prova realizou-se em Vale de Santarém, com o apoio do Clube de Caçadores do Vale de Santarém. Após a concentração foram sorteadas a quatro séries, ficando os 40 concorrentes distribuídos por quatro campos de prova.
De salientar o bom numero de inscrições que se verificaram, onde talvez a localização central do evento tivesse proporcionado a presença de conjuntos que representaram todas as federações da CNCP, desde Trás-os-Montes ao Algarve.
Os juízes da prova foram também sorteados pelas séries. Julgaram esta prova: Manuel Brás, José Pedro Leitão, Joaquim Rosa, José Gonçalves, Paulo Filipe, Samuel Lourenço, Mafalda R. Leitão e Paula Estrelo (tirocinante).

Os terrenos da prova não eram fáceis, alguns com bastante inclinação e coberto algo forte, o que conjugado com a quase ausência de vento, dificultou muito o trabalho dos cães. Talvez por isso o reduzido numero de abates na generalidade dos campos. O dia que começou chuvoso e frio, acabou por se compor e o sol foi aparecendo gradualmente.
Seguindo a regra que havia sido préviamente anunciada pela organização, não houve barrage, tendo a classificação final sido estabelecida através da pontuação alcançada entre os primeiros classificados de cada série:




1º Rui Bonito, 86pts
2º Victor Assis, 80pts
3º Jorge Piçarra, 72pts
4º Nuno Godinho, 70pts




Troféu para o Melhor Cão:
E-Dóris da Maralha, BAF, de Vitor Silva











Agradecimento e reconhecimento do Clube de Caçadores do Vale de Santarém
à Mafalda Leitão, pelo seu contributo nas redes sociais à causa da caça:











O almoço teve lugar num restaurante da feira. O espaço da CNCP na Expocaça serviu de local para a  cerimónia de entrega de prémios e a referência ao significado daquele troféu. Após os vários agradecimentos às entidades que apoiaram esta iniciativa, encerrou-se a jornada e seguiu-se a visita aos expositores presentes.