domingo, 13 de agosto de 2017

Cº Regional da RA dos Açores, Ilha Graciosa - Resultados

"Realizaram-se duas provas, sábado e domingo, do Apuramento Regional da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, com vista a apurar os 3 representantes dos Açores a participar na Final do Campeonato Nacional. Infelizmente com menos concorrentes do que no ano passado, mas mesmo assim com 12 conjuntos, oriundos da Graciosa, Terceira e São Miguel, divididos em duas séries julgadas pelos juízes Jose Pedro Leitão e Mafalda Rodrigues Leitão. 
A prova de sábado decorreu nos terrenos da Serra Branca, com boas condições climatéricas para a prática do ato cinegético (pouco calor e alguma aragem) e excelente comportamento das perdizes, o que proporcionou bons lances praticamente à totalidade dos concorrentes. 
No domingo, devido ao nevoeiro que se fez sentir de manhã, a prova foi realizada no terreno alternativo, Terra-do-Conde, terreno com erva mais seca e mais rasteira mas mesmo assim com boas condições. Os vencedores das respetivas séries, Ricardo Rodrigues na série B e Pedro Araújo na A foram à barrage disputar o 1º e 2º lugar e os segundos classificados, Jose Luis na série A e Luis Silveira na B disputaram o 3 e 4º lugar"





Classificação final:
1º Pedro Araújo, BA
2º Ricardo Rodrigues, BA
3º José Luís Costa, BA
4º Luís Silveira, EB