domingo, 8 de julho de 2018

I Troféu ZCA Monte da Pena - Resultados


Teve lugar ontem, em Vila Nova de Cerveira, o I Troféu da ZCA Monte da Pena.
Este troféu revestiu-se de um "sabor especial", uma vez que foi organizado por um "iniciado", que se estreou no Santo Huberto em Maio.
Mas se foi a primeira prova organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Vila Nova de Cerveira, não foram negligenciados quaisquer pormenores.




A organização esteve ao mais alto nível. Desde a indicação do caminho até à concentração, passando pelo p.almoço no terreno, até ao excelente almoço no campo de tiro do clube, nada falhou!






Presentes 23 concorrentes, sendo destes 10 iniciados que tiveram uma série exclusiva para eles e sendo para muitos a sua primeira prova de Santo Huberto.
Os terrenos eram muito típicos daquela região minhota e com uma vista deslumbrante a que ninguém conseguiu ficar indiferente. O tempo esteve um pouco quente para aquela zona, fruto também da quase total ausência de vento, o que justificou as fracas prestações que se verificaram na generalidade.
Foram juízes da prova: Jorge Travessa, António Moreira e António Barbosa.

Passaram à barrage final os dois primeiros de cada série, e a classificação da série dos iniciados foi autónoma.

Resultados:



1º David Faria, BA
2º Carlos Pires, P
3º Eduardo Pereira, SI
4º Paulo Fernandes, PP




Iniciados:



1º Luís Gonçalves
2º Rui Freitas
3º Domingos Teixeira
4º Tiago Fernandes




Troféu para o cão mais pontuado: Geldorf, P, de Carlos Pires.




O almoço também contou com uma iguaria da região - um belo Cozido à Portuguesa à moda do Minho.







Após a refeição procedeu-se à entrega de prémios e aos agradecimentos às entidades que apoiaram e patrocinaram a iniciativa, desde logo a autarquia local e várias empresas privadas.
De salientar que todos os participantes tiveram direito a uma lembrança, para além do certificado de participação.

  





PS- Quero dar aqui os meus parabéns ao Filipe Teixeira pela coragem da sua iniciativa e faço votos para que este troféu seja o primeiro de muitos a fazer naquela ZCA. A nível pessoal, também espero continuar a vê-lo como concorrente.