sábado, 19 de janeiro de 2019

1º Circuito de Sº Huberto Inter-Clubes de Entre Douro e Minho


Da conjugação de vontades de alguns amantes do Santo Huberto da região de entre Douro e Minho, em conjunto com várias associações de caçadores, nasce o 1º Circuito de Santo Huberto Inter-Clubes de Entre Douro e Minho. 
Pretendem os organizadores dinamizar as provas de Santo Huberto numa região onde já tiveram grande tradição e muitos adeptos, enquanto as associações e os clubes sensibilizam os seus associados para importância do espírito desportivo e as regras de segurança na caça. 

A adesão por parte das direcções dos clubes excedeu as expectativas e é com grato prazer que vejo alguns dos presidentes serem concorrentes que se iniciaram o ano passado na modalidade durante as provas que foram feitas para iniciados. Afinal valeu a pena.
O calendário será divulgado brevemente, assim como o respectivo regulamento. Pretende-se que sejam feitas uma média de duas provas por mês, a começar já em Março. O presidente da FCEDM esteve presente e manifestou o seu apoio à organização.

As provas do circuito são abertas a todos os que quiserem participar, independentemente da sua área  de residência e de serem, ou não, sócios dos clubes co-organidores.
Paralelamente, em algumas das provas, haverá uma série de formação para iniciados, onde estes serão acompanhados por um juiz e um concorrente mais experiente e com um objectivo didáctico.