domingo, 10 de março de 2019

I Troféu da A.C. da Serra d'Arga - Resultados




O I Troféu da Associação de Caçadores da Serra d'Arga, prova que serviu de primeira contagem para o Inter-Clubes de Entre Douro e Minho, realizou-se ontem com a presença de 30 concorrentes. De entre estes, salienta-se a presença de quatro iniciados que, por não serem suficientes para formar uma série, foram integrados nas séries dos outros concorrentes, porém numa vertente didáctica e de formação, não tendo por isso classificação.


A concentração teve lugar em Orbacém, no salão Social e Cultural, onde foi servido o pequeno almoço e, posteriormente, o almoço.

Óptimo acolhimento por parte da organização, que não se poupou a esforços para que todos fossemos muito bem recebidos. A forma como o Minho nos recebe, e onde a gastronomia faz parte, é sempre um ícone da região. 




 



Após o pequeno almoço seguiu-se a viagem até os campos da prova, situados na Serra D'Arga. Foi num cenário privilegiado que se desenrolaram as provas. É impossível alguém ficar indiferente à beleza natural do local.







Os terrenos eram muito típicos daquela região minhota. Campos muito duros para os caçadores, mas principalmente para os cães. Tojo e mais tojo, não é para qualquer um. Apenas os valentes conseguem correr nesta serra.

Formadas três séries, com o sorteio a ser realizado no terreno e passo a passo.
Julgaram as provas os juízes: António Aguilar, Jorge Travessa e Eduardo Gomes e António Barbosa (tirocinante).
Passaram à barrage final o primeiro classificado de cada série, tendo a classificação ficado assim ordenada:



1º Mário Brito, PP
2º Carlos Pires, P
3º Paulo Fernandes, PP







Está de parabéns a Associação de Caçadores da Serra D'Arga pela forma como nos receberam. Vi trabalho, vi querer e, sobretudo, envolvimento. Mereciam que tudo corresse bem. Da parte dos concorrentes sei que todos souberam dar o devido valor.
Quero, em meu nome pessoal, agradecer principalmente aos elementos femininos, esposas e filhas, dos membros da direcção. Obrigado Goreti, obrigado Eva, obrigado Beatriz! Vocês foram fantásticas! Desculpem alguma coisinha...










Classificação do Troféu após a primeira prova.

A segunda contagem será já no próximo dia 23, nos Arcos de Valdevez.