domingo, 12 de maio de 2019

Apuramento zona Centro p/ Cº Nacional Fencaça, Soure - Resultados


Realizou-se este fim de semana, em Samuel, Soure, as provas de apuramento da Zona Centro para a final do Campeonato Nacional da Fencaça 2019.

 

As provas decorreram com o apoio do Clube de Caçadores da Freguesia de Samuel, que merecem uma menção especial pela forma como nos receberam. Todo o seu staff (direcção e sócios), não pouparam esforços para que nos sentisse-mos em casa. 




Presentes 20 concorrentes, fazendo com que pudessem ser apurados 7 para a final.


Foram formadas duas séries, julgadas pelos juízes Manuel Brás, Joaquim Vitorino, Paulo Piaxão e Luis Figueiredo. 

Os campos da prova eram bastante duros, com coberto composto por silvas e feno alto em alguns locais, não facilitando em nada as prestações. Talvez por isso houvesse um reduzido numero de abates.
O calor que se anunciava para o fim de semana acabou por ser amenizado um pouco em função do vento que se fez sentir.


No final dos dois dias de provas, e cumprindo o regulamento da Fencaça, apuraram-se para a final:


1º Sérgio Fernandes, BA 
2º Pedro Pereira, PP
3º Carlos Paiva, EB
4º Paulo Vale, BA
5º Jorge Silva, SI
6º César Sousa, EB
7º João Simões, BA


Parabéns a todos e boa sorte para a final.

Uma menção muito especial para quem confeccionou as refeições, uma vez que em ambos os dias fomos brindados com verdadeiros petiscos. 



O Santo Huberto também é isto. Não deve ser apenas pontuações, classificações e "apuramentos". Tentarem reduzir uma actividade tão bonita a meros resultados desportivos, adultera - na minha opinião - o seu espírito. 

Por último devo elogiar a orgânica da prova. Foi um exemplo de boa organização. Em ambos os dias as provas acabaram cedo (12-13h), o transporte para os campos foi fluido, sem tempos de espera e o sorteio atempado, fazendo com que as séries fossem naturalmente decorrido sem problemas. Parabéns à organização e ao Clube de Caçadores de Samuel pela forma como souberam interpretar a importância do cumprimento dos timings.

PS: D. Zélia, não sei se vai ter ler estas linhas (presumo que não), porém não poderia escrever sobre o que se passou este fim de semana sem a mencionar. Obrigado pelos maravilhosos caracóis que se dispôs a confeccionar para nós no sábado de tarde. São atitudes como a sua que me fazem (ainda), andar por aqui. Um grande bem haja!