sábado, 4 de maio de 2019

Campeonato Regional da RA da Madeira 2019 - Fencaça


"Realizou-se no passado dia 28 de Abril a 2ª prova e última do apuramento regional à final do Campeonato Nacional de Santo Huberto, que contou com 20 concorrentes inscritos. 
Conforme regulamento Federativo, 1 em cada 3 concorrentes inscritos na fase regional irá à final do Campeonato Nacional. Assim sendo, a ilha da Madeira apurou e estará representada por 7 excelentes conjuntos.

 

Esta prova realizou-se de novo no campo provisório do Loiral, Paul da Serra, sobre um clima de intenso verão, com pouco vento, criando alguma dificuldade aos conjuntos que fizeram a prova nas horas de maior intensidade de calor. No entanto, o coberto vegetal destes campos nesta época do ano, é escasso para a fixação das perdizes, facilitando assim os caçadores e os cães na sua localização, o que justifica o número de encontros e capturas.


Os 13 km realizados pelos juízes de S. Huberto da Fencaça foram também compensados com o almoço convívio realizado, na Bica da Cana, pela Associação de Santo Huberto da Madeira e Porto Santo. A associação coorganizadora desta última prova de apuramento agradece à sua presidente, Liliana Sousa, pela oferta surpresa dos troféus alusivos ao seu aniversário, atribuídos aos 3 primeiros classificados. Agradece igualmente a presença do Eng. Marco Mendes, em representação  do Eng. Manuel Filipe, presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

Os três primeiros classificados do Campeonato Regional de Santo Huberto 2019 da RA da Madeira foram:

 

1º Felipe Hilário                                              
2º Agostinho Gouveia
3º Carlos Coelho"  























(Informação gentilmente cedida por Liliana Sousa)