segunda-feira, 19 de março de 2018

Troféu Stº Huberto Solidário, Cadaval - Resultados


Realizou-se ontem o Troféu Santo Huberto Solidário. Desta vez os amantes da nobre arte deslocaram-se ao Cadaval para, com a sua habitual generosidade e empenho social, darem uma modesta contribuição à Paróquia de Lamas, Cadaval, no que respeita aos melhoramentos da igreja de S. Tomé.
Esta iniciativa partiu do João Pereira e do Carlos Guilherme, e conseguiu juntar 30 conjuntos, que desafiando o mau tempo, quiseram dizer presente! A prova decorreu no CTC do Cadaval, onde os terrenos apresentavam boas qualidades para o efeito. Alguma chuva, muito vento, mas nada disso conseguiu desmobilizar os concorrentes, juízes e o muito público presente durante toda a manhã.


Formadas 3 séries, julgadas pelos juízes Manuel Brás, Mafalda R. Leitão e Paula Estrelo. Conforme previsto no regulamento, havia a possibilidade de dupla inscrição com cães diferentes, fazendo-se a passagem à barrage apenas com um dos cães, aquele com que se obtivesse melhor resultado. 
Assim, após barrage entre os 1ºs e 2ºs de cada série, a classificação final ficou assim ordenada:



1º Carlos Guilherme, BA
2º Rui Bonito, BF
3º Luís Delagado, BA
4º Valter Ferreira, BA
5º Paulo Fernandes, PP
6º David Faria, BA


Troféu melhor cão: Ibiza da Maralha, de David Faria


O almoço teve lugar no pavilhão municipal do Cadaval, seguindo-se a divulgação dos resultados, entrega de prémios e doação à Paróquia de Lamas da importância que se conseguiu juntar com a organização da prova.





















Foi sem duvida um dia bem passado, em que independentemente do credo e convicções de cada um dos participantes, o importante foi dar à palavra "Solidariedade" um cunho santohubertista.




Pelas imagens podem ver que houveram ainda várias atrações, que para além de artistas locais, contaram com um conhecido animador de renome internacional... Enfim, a boa disposição e a camaradagem que também fazem parte do espírito do Santo Huberto.