terça-feira, 5 de junho de 2018

Apuramento da RA dos Açores p/ Cº Nacional (Fencaça) - Resultados


"Nos dias 02 e 03 de junho de 2018, teve lugar nas regiões do "Pico Gaspar" e "Pau Velho" na Ilha Terceira, a Prova de Apuramento para o Campeonato Nacional de Stº Huberto / Fase Açores, que foi realizada em co-organização da ATC com a FENCAÇA. 
Esta prova teve a participação de doze caçadores concorrentes (nove da Ilha Terceira, um da Ilha Graciosa e dois da Ilha do Pico).

No sábado foi realizada a 1ª manga, que teve lugar no "Pico Gaspar", as condições meteorológicas foram boas (céu parcialmente nublado e vento moderado).
No domingo foi realizada a 2ª manga de manhã no "Pau Velho", houve um ligeiro agravemento das condições meteorológicas(céu nublado e vento um pouco mais forte), mas ainda assim o São Pedro deu-nos uma janela de oportunidade para a realização da manga. Após a prova do último concorrente, começou a chover (é caso para dizer que o Stº Huberto meteu uma cunha ao S Pedro).
As perdizes apesar de novas, tiveram um desempenho muito bom, e foram executados bons lançes de caça.



Os primeiros classificados foram:
1º classificado - Pedro Araújo;
2º classificado - José Santos;
3º classificado - José Paulo Rodrigues.




Melhor cão - Ganxo de Sabóia (braco alemão macho) de Ricardo Rodrigues. 


 
A ATC agradece a colaboração da FENCAÇA, bem como o excelente trabalho da equipa de Juizes (Sr António Moreira e Sr Eduardo Gomes), do nosso amigo Paulo Lopes que foi o colocador de perdizes, bem como de todos quantos colaboraram e tornaram possível a realização da Prova.




Esta prova apurou 4 caçadores concorrentes para a representação dos Açores na final do Campeonato Nacional de Stº Huberto será realizada nos dias 16 e 17 de Junho de 2018 em Arronches."