segunda-feira, 18 de junho de 2018

Final do Campeonato Nacional 2018 (Fencaça) - Resultados

Na final do Campeonato Nacional da Fencaça que se realizou no passado fim de semana em Arronches, sagraram-se respectivamente, Campeão e Vice-campeão Nacionais:


1º Mário Brito, PP
2º Pedro Pereira, PP

Serão estes os representantes portugueses na final do Campeonato do Mundo 2018, a realizar em Toledo, Espanha, em Outubro.

Votos das maiores felicidades aos dois "perdigueiristas"! Que honrem e elevem bem alto a "nossa marca".






"Esta Final decorreu nos dois dias com a realização de três provas distribuídas em três series.
Estiveram presentes os 25 atletas apurados do Campeonato Nacional, oriundos de todas as partes do Continente Nacional e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
As provas decorreram em excelentes terrenos de caça cedidos gentilmente pela Associação de Caçadores “Os Gaiteiros”, terrenos estes de excelentes dimensões e coberto.
As condições climatéricas apesar de bastantes quentes, mantiveram a presença de vento o que dava um apoio suplementar à busca das peças de caça.




Os 25 atletas foram distribuídos pelas três series e cada uma foi julgada por dois juízes, Joaquim Vitorino, Antonio Moreira na Serie A, Manuel Brás, Eduardo Gomes na Serie B e Agostinho Guimarães e Nuno Paixão na Serie C, aos quais a FENCAÇA muito agradece por todos os esforço feito no julgamento desta Final.
Todos os atletas passaram pelas três serie dando assim mais oportunidades e mais homogeneidade ao desempenho de todos."  (SIC: site oficial da Fencaça)


PS: embora tenha estado lá, infelizmente não me foi possível estar presente até ao fim, pelo que não estive na cerimonia de entrega de prémios. Por tal motivo peço desculpa, não apenas aos leitores deste blogue, mas principalmente aos vencedores, os quais não pude prestigiar com a minha presença e felicitar pelos êxitos alcançados.