domingo, 3 de março de 2019

R.A. da Madeira - 3ª Prova Stº Huberto para o Ranking Regional 2019


"A prova realizou-se no passado dia 24 de Fevereiro, organizada pela delegação da Fençaca na Madeira. Contou com a grande adesão, 22 participantes, sorteados por duas séries, entre eles um concorrente continental, Luís Figueiredo, qua apadrinhou a prova.
As provas de Santo Huberto têm vindo a crescer na ilha, pois tem proporcionado entre os participantes grandes momentos de conhecimento, convívio, respeito pelo meio ambiente, desportivismo e competição. A prova realizou-se como vem sendo hábito no Paul da Serra, no excelente campo do Loiral.
O dia estava bom para a prática desta modalidade, fresco com vento à medida certa, facilitando o trabalho aos concorrentes, juízes e colocadores. O bom tempo foi convidativo à presença de alguns espectadores e amantes da modalidade que assistiram a prova em segurança.
Esta prova além de pontuável para o campeonato regional, tinha um segundo atractivo a disputa troféu “Luis Figueiredo”. Foram 11 conjuntos, o numero limite em cada uma das duas séries, ajuizadas por Guido Chícharo e Liliana Sousa, que tiveram como colocadores, Ilídio Andrade e Luís Reis.

Para apurar o vencedor deste troféu, houve três “barrage” entre os três primeiros de cada série, ficando:

1º Lugar Agostinho Gouveia, com a Chita, uma Braco Alemão 
2º Lugar José Daniel, com a Elly, uma Braco Alemão
3º Lugar Luis Figueiredo, com o Jogo, um Pointer


A entrega de prémios e convívio realizou-se no parque de merendas da Malhadinha, na Ponta do Sol."

(Informação gentilmente cedida por Liliana  Sousa)